Quando o Google Play Música foi lançado em 2011, uma das funções mais aguardadas era a possibilidade de poder fazer o upload das suas músicas localmente e assim reproduzi-las de forma offline. Parece que a função está chegando agora no YouTubeMusic, o sucessor do Google Play Música.
Conheça as funções do YouTube Music
A função deve chegar em breve, pois uma página no blog de suporte do Google, já tem alguns detalhes sobre essa nova funcionalidade para quem utiliza o YouTube Music. As informações passadas nesta página foram:
● Os uploads não influenciarão as recomendações de música no YouTube Music.
● As músicas que você enviou aparecerão apenas para você. Outros usuários do YouTube Music não têm acesso aos seus uploads.
● Se você compartilhar com outro usuário uma playlist que tenha suas músicas enviadas, elas ficarão indisponíveis para ele e não tocarão, mesmo que seja um membro do seu plano família do Google ou do YouTube.
● É possível ouvir as músicas enviadas em segundo plano, sem anúncios e off-line sem ser assinante do YouTube Music Premium. Você também pode transmitir ou tocar conteúdo em alto-falantes inteligentes e no Sonos.
● Todos os usuários do YouTube Music podem criar playlists com músicas enviadas e do YouTube Music.
● Só é possível fazer upload de arquivos de áudio, dos metadados associados e da arte do álbum. Arquivos de vídeo, PDFs e outros tipos de conteúdo não são aceitos.
● O YouTube Music removerá automaticamente conteúdo duplicado, caso ele seja enviado mais de uma vez.
O upload das músicas serão feitas diretamente para a sua Biblioteca, sem a necessidade do plano Premium do serviço. Assim você vai poder ouvir as suas músicas sem propagandas e offline (sem conexão com a internet). Também vai ser possível parear com caixas de som inteligentes (tipo as que o Google vende por exemplo). Essas músicas que forem feitas o upload por você, terá a disponibilidade em sua conta.
Os formatos de arquivo compatíveis são FLAC, M4A, MP3, OGG e WMA. Isso pode indicar o fim do Google Play Música, visto que o mesmo era para ter sido incorporado ao YouTube Music ainda em 2019, mas parece que pela demora em disponibilizar o upload de músicas, atrasou o cronograma. Muito provavelmente no final de 2020, o antigo serviço seja encerrado e quem tiver músicas nele, o Google vai disponibilizar um método para importar elas.
A página do suporte, você pode acessá-la
aqui.
Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum, o
Diolinux Plus. Espero você até a próxima, um forte abraço.