Agora temos mais uma opção de navegador baseado em software de código aberto, o Vivaldi é um novo browser feito pelo antigo CEO do Opera.Um novo browser baseado no Chromium
Muita gente não sabe mas o popular navegador do Google, o Google Chrome, é fruto do desenvolvimento open source de um projeto chamado Chromium, que é um browser nativo das distros Linux, código aberto que é, permite que outras pessoas ou usuários crie e modifiquem as versões do Browser e foi justamente aí que nasceu o Vivaldi.
O CEO antigo da companhia, Jon von Tetzchner, que acabou de liberar um novo navegador no mercado que lembra muito o Opera e que tem em seu coração do Chromium.
Eu gosto muito do Chrome mas ele é um consumidor voraz de memória, felizmente isso não é um grande problema para mim, mas se ele consumisse um pouco menos não seria nada mau, não.
Podemos arredondar para o valor de 500 MB o consumo médio de memória do Browser com uma aba aberta, o que já é bastante, mas se tratando de Chrome/Chromium nem é tanto assim, não foge a estatística, entretanto diferente dos concorrentes de mesma base o Vivaldi oferece uma maior interatividade om as redes sociais direto do navegador e tem uma maneira semelhante ao Firefox para organizar os favoritos.
Se o Vivaldi vai emplacar é difícil dizer, uma vez que até mesmo o Opera nunca teve um grande fatia do mercado, vejo até pelas estatísticas de acesso no blog por ele, o segredo de qualquer coisa é o marketing que é feito, de qualquer forma agora você tem uma nova opção de navegador.
E aí, vai testar ?
engetec.it
terça-feira, 3 de março de 2020